quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Motoristas e cobradores poderão participar do programa São Vicente Bilíngue


Profissionais do Transporte Alternativo de São Vicente poderão fazer aulas gratuitas de inglês, isso porque a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com o Ministério do Turismo (MTur), criou o programa São Vicente Bilíngue.
Com o objetivo de qualificar e capacitar profissionais do segmento turístico, foi firmado convênio com a Yeski, escola de idiomas do Grupo Multi Holding. Além dos motoristas e cobradores de lotação, também poderão participar do projeto trabalhadores ou prestadores de serviços ligados ao Turismo, como hotéis, bares, restaurantes, táxis e postos de combustíveis da Cidade. Para se inscrever, é necessário possuir Ensino Fundamental completo. As pré-inscrições podem ser feitas até 24 de janeiro por meio do site www.yeski.com.br/svmatricula.
São Vicente é a primeira cidade do Brasil a receber investimentos do Governo Federal para este segmento, com ensino de inglês básico presencial. A verba investida no projeto é de R$ 1,86 milhão. A Secretaria de Turismo disponibiliza mil vagas para o curso.
Ao se pré-inscrever no site, o interessado pode escolher a opção de uma ou duas aulas por semana, de segunda a sábado, entre os períodos manhã, tarde e noite. Como as vagas por aula são limitadas, os horários são preenchidos conforme a ordem de inscrição. Os dias e horários definitivos serão informados pela Secretaria a partir de 1º de fevereiro.
O curso será ministrado na Avenida Antônio Emmerich, nº 91. As salas serão climatizadas e contarão com dez computadores com acesso à Internet. “A inclusão digital também é um ponto muito importante para nós. No computador, o aluno amplia seu conhecimento”, diz o representante da Multi Holding, Sildomar Júnior.
Mesmo se não tiverem computador em casa, os alunos poderão ampliar seu conhecimento nos Centros de Acesso à Tecnologia para Inclusão Social (Catis), que estão em todos os bairros de São Vicente oferecendo acesso à Internet gratuita para a população.
O Programa – Para apresentar todas as ideias e objetivos do São Vicente Bilíngüe, a Secretaria de Turismo realizou palestras com os empresários e comerciantes da Cidade.
Segundo o secretário de Turismo, Brito Coelho, a iniciativa visa capacitar os trabalhadores. “Com a proximidade de grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, precisamos estar preparados para receber turistas da melhor forma possível”, diz Brito. O secretário ainda ressalta que o perfil do turista que vem à Baixada Santista mudou. “Hoje, com a descoberta do pré-sal, há mais chances de negócios, o que atrai grandes empresários.”

Bastidores


Hoje (19/01), Vicente Galdino, presidente da Cooperlotação, e a assessora de imprensa da entidade participaram, pela primeira vez em 2011, no programa Notícia e Cia, da Santa Cecília TV. Apresentado por Eduardo Lucas ao lado do noticiarista Paulo Roberto, o programa contou com a participação da comunidade enviando perguntas por telefone.

Diretoria da Cooperlotação dá entrevista na Santa Cecília TV

Hoje (19/01), a partir das 18 horas, o presidente da Cooperlotação Vicente Galdino, e alguns diretores da entidade estarão, pela primeira vez em 2011, no programa Notícia e Cia, da Santa Cecília TV. Apresentado por Eduardo Lucas ao lado do noticiarista Paulo Roberto, o programa conta com a participação da comunidade enviando perguntas por telefone.
Também é possível assistir o programa ao vivo pela Internet, pelo site http://www.santaceciliatv.com.br/


Assistam e participem!