sexta-feira, 17 de junho de 2011

Semana de parcerias



Nesta semana, Vicente Galdino - presidente da Cooperlotação, formalizou parceria com o grupo Esperança (Grupo de Apoio aos portadores do vírus da Hepatite C da Baixada Santista). O encontro aconteceu na sede administrativa da Cooperlotação, localizada no Parque São Vicente, e reuniu representantes da entidade e do MSD (Merck).

A parceria visa oferecer testagem gratuita para os profissionais das lotações nas sedes das sete associações de transporte alternativo de São Vicente. "O objetivo é que os mais de três mil motoristas e cobradores façam o teste, que também será aberto à população local", explica Galdino. Segundo ele, a ação deverá acontecer na segunda semana de agosto.

Além dos testes, o Grupo Esperança também fará orientação à prevenção dos meios de transmissão da doença. E para aqueles que forem detectados com o problema, a entidade também oferece tratamento gratuito. "Fazemos um encaminhamento com agendamento pré-estabelecido para que a pessoa receba acompanhamento no ambulatório especializado", explica Jeová Pessin Fragoso, presidente do grupo Esperança.

Quem também esteve na sede da Cooperativa foram as representantes do Sescoop, Ana Cristina Lana Teixeira e Rita Santos. No encontro, elas confirmaram parceria com a cooperativa na ação social Transporte e Cidadania, realizado pelo Sest Senat, em setembro próximo.