quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Campanha contra Hepatite C acontece neste momento no Jockey Clube

Os testes gratuitos para detectar a doença serão realizados até às 16 horas na Associação do Transporte Alternativo do bairro

A Campanha para Prevenção e Detecção de Hepatite C realizada pela Cooperlotação em parceria com o grupo Esperança (Grupo de Apoio aos portadores do vírus da Hepatite C da Baixada Santista), voltada para os profissionais do Transporte Alternativo de São Vicente prossegue hoje (10) no Jockey Clube.
A ação acontecerá até às 16 horas na sede da Associação de transporte alternativo do Jockey (ATAJ), prevê a realização de mais de 150 exames. Permissionários do Transporte Alternativo, Motoristas e Cobradores deverão fazer os testes. A população local também poderá participar da ação.
Para a realização da medição não precisa de jejum. O interessado pode ir até o local e fazer o teste na hora, com uma pequena picada na ponta do dedo. Cinco minutos depois sai o resultado e então a pessoa recebe as orientações necessárias.
Histórico - A campanha no Transporte Alternativo de São Vicente iniciou na segunda-feira (8) e realizou, nos dois primeiros dias, 465 testes - com 1% de positivados.
Para realizar o exame, o interessado deve ir hoje até o ponto final das lotações no Jockey, que fica na praça Matteo Bei, s/nº. Amanhã será a vez do Tancredo (Rua Marcolino Xavier de Carvalho, 400) receber a ação, a partir das 11 horas. Na próxima semana a Associação da Vila Margarida, no México 70, e do Parque das Bandeiras serão as beneficiadas com o evento.