quinta-feira, 19 de abril de 2012

Associação Pompeba apoia castração gratuita de cães e gatos



A Associação do Transporte Alternativo do Pompeba cedeu suas instalações para a realização de uma ação social de castração de animais, promovida no dia 25 de março. O evento foi promovido pelo grupo Veterinários em Ação, da ONG Progresso, que atua na área de ação social e defesa do meio ambiente. De acordo com a coordenadora do evento, Adriana Lima Andrade, 75 cães e gatos passaram pela cirurgia de castração. A ação contou com o trabalho de 6 veterinários e 4 estagiários, além de diversos voluntários, que ajudaram na organização. “Essa ação tem todo nosso apoio, pois visa beneficiar a população, principalmente aqueles que não têm condições de pagar os custos de uma clínica veterinária”, afirmou Vicente Galdino, que além de presidente da Cooperlotação, também é presidente da Associação do Pompeba.
De acordo com o veterinário Gustavo Palmieri, o Veterinários em Ação promove esse tipo de ação há 7 anos e já castrou, nesse período, 5 mil bichinhos. “O objetivo é diminuir a população canina de rua. Além disso, a castração diminui, na fêmea, a incidência de tumores de mama e infecções no útero. E no macho, diminui a ocorrência de tumores de próstata”, explicou.
A balconista Roselaine Ramos levou sua cadela Bela para ser castrada. “Hoje em dia ninguém quer ficar com os filhotes. Então, acho essa ação muito importante, para evitar que novos cachorrinhos fiquem jogados pelas ruas”, disse.
Rafael Cortês do Monte Carvalho levou sua cachorrinha Vitória para a castração. Sua mãe, Catarina Nádia Rodrigues Faria, elogiou a ação: “Essa é uma iniciativa muito boa, pois além de evitar a superpopulação dos animais nas ruas, ainda previne doenças”.
A comerciante Sandra Carvalho de Jesus Santana levou sua cadela Lili e elogiou a iniciativa: “É uma ação muito legal, ótima oportunidade para quem não pode pagar para castrar”.
Além da Associação do Pompeba, o evento também teve o apoio da OAB-SV, da Sabesp, do Supermercado Fransue e do Departamento de Zoonoses da Prefeitura de São Vicente.

Um comentário:

  1. Bela iniciativa... Mas porque não postam que a Cooperativa está totalmente endividada?
    Que a taxa administrativa passou de 10 para 20%?!!
    Porque o sr. Vicente Galdino não defende o direito de todos os cooperados?
    Sr. Vicente como vem nos falar em transporte mais forte, se a Cooperativa está totalmente enfraquecida?
    Será que poderá fazer alguma coisa pelo transporte? Eu acho difícil hein?!!

    ResponderExcluir