sexta-feira, 5 de julho de 2013

Cooperlotação fará venda online vale transporte para usuários comuns


A diretoria da Cooperativa de Transportes e Serviços do Transporte Alternativo (Cooperlotação) acaba de investir na aquisição de um programa que possibilita ao usuário comum adquirir seu vale transporte pela web. O benefício, que antes era reservado exclusivamente para empresas, será deverá ser garantido para os usuários do passe comum (pessoa física) e também estudantes cadastrados. Além do programa, a entidade também adquiriu 10 pontos de validação de créditos, que serão espalhados em estabelecimentos comerciais da cidade.

O programa está previsto para funcionar ainda neste segundo semestre de 2013 e tem como finalidade facilitar a comercialização de créditos dentre usuários, que atualmente fazem suas recargas de crédito na sede da cooperativa, no Parque São Vicente.

“A venda de crédito para pessoa física pela internet é uma das primeiras importantes ações da nova diretoria da cooperativa que beneficiará diretamente ao usuário. Com isso, vamos ajudar a melhorar a qualidade do serviço”, afirma Anderson da Silva, presidente da Cooperlotação eleito em março deste ano, em assembleia geral ordinária.

Para utilizar o serviço, o usuário precisará se cadastrar no site da recarga on-line e seguir as instruções que estarão disponibilizadas pelo sistema. “Também estaremos preparando um passo a passo para ser distribuído entre os usuários, facilitando o entendimento do programa”, garante Anderson.

Como usar - Após efetuar o cadastro, o usuário receberá um login e senha. A partir deste ponto, ele estará autorizado a comprar as passagens. A forma de pagamento fica a critério do usuário, pode ser boleto bancário, que será gerado na hora, cartão de crédito ou transferência eletrônica.

Após a finalização da compra, os créditos deverão ser disponibilizados no cartão do usuário em até um dia útil. A validação será feita em um dos dez pontos de recarga que a cooperativa terá espalhado pela cidade.

“Esse programa não só facilitará para o usuário, como será benéfico, também, para os cooperados, pois deverá aumentar o número de usuários de cartão transporte, diminuindo a entrada de dinheiro nos carros e, coibindo assim, os assaltos nas lotações”, enfatiza o presidente.

Atualmente, apenas 2,5% de usuários comuns utilizam o cartão transporte. Com o programa, a diretoria da cooperativa acredita que esse número deverá subir, inicialmente, para 30%.