quinta-feira, 29 de maio de 2014

SV não paralisa transporte feito por lotações


Na semana passada, algumas cidades do Estado de São Paulo ficaram sem transporte coletivo feito pelos ônibus.  Ontem foi a vez de três capitais brasileiras passarem por esta situação: Florianópolis (SC), Salvador (BA) e São Luís (MA). No Rio de Janeiro, parte da frota também parou. O maior prejudicado neste tipo de manifestação é o passageiro, que fica com seu direito de ir e vir limitado.

Em São Vicente não temos isso. Nos 17 anos que o transporte por lotações funciona na cidade, nunca houve greve ou um dia de paralisação total dos veículos da frota.

O passageiro que utiliza transporte coletivo na cidade, não sabe o que é ficar com seu direito de ir e vir limitado ou até mesmo interrompido. Isso porque, desde que foram legalizadas em 1997, as lotações funcionam ininterruptamente, 24 horas por dia.

O usuário também sabe que o tempo de espera no ponto dificilmente ultrapassa cinco minutos. Pela TV e outros meios de comunicação foi dito por passageiros dos ônibus na grande São Paulo e adjacências que lá chegam a ficar uma hora esperando por uma condução.

O fato é que não precisamos ir tão longe, já que aqui na Baixada Santista mesmo ainda há linhas de intermunicipais que demoram aproximadamente esse tempo para passar nos pontos de ônibus.

Em São Vicente, com o transporte feito por lotações, isso não acontece. Admitimos que ainda temos falhas no dia a dia do sistema que precisam ser corrigidas, mas parar a frota nunca foi uma delas. Isso porque o usuário precisa do transporte, assim como o nosso transporte precisa do usuário.

O nosso compromisso é oferecer um serviço de qualidade, que inclui a não suspensão do serviço, seja qual for o motivo. Não haverá greve ou manifestação de qualquer outro grupo nos impeça de levar o passageiro ao seu destino.

Nestas linhas, nos comprometemos a continuar servindo a população vicentina 24 horas do dia, sete dias por semana e torcemos para que essa atitude, que nos acompanha já há quase duas décadas, seja reconhecida pelos usuários da Primeira Cidade do Brasil.


Diretoria Cooperlotação

Nenhum comentário:

Postar um comentário