terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Cooperlotação e Sescoop apresentam programa CooperJovem à Secretaria de Educação

Na manhã de hoje (11), representantes da Cooperlotação e do Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo), apresentaram e proporam à Secretaria de Educação de São Vicente a inserção do Programa CooperJovem na rede municipal de ensino.

A ideia é oferecer aos professores o curso “Educar na cooperação, para cooperação e o cooperativismo, cujo conteúdo e metodologia estão alicerçados nos princípios  e valores cooperativistas.

Se aceito pela Seduc, o curso será dado gratuitamente para um grupo de até 35 professores da rede municipal. Serão dez módulos, com aulas presenciais de quatro horas por módulo. Ao final das aulas, previsto para dezembro deste ano, os participantes recebem certificado.

A reunião aconteceu na Seduc, com a participação de Renato Nicolussi e Flávia Souza, respectivamente diretor financeiro e jornalista da Cooperlotação; Pamela Ramos e Adriana Afonso, do Sescoop, e a Maria Nilza Nicolau dos Santos, chefe de gabinete da Secretaria.

Maria Nilza se propôs apresentar a proposta à secretária de Educação, Creuza da Silva Calçada, e marcar uma segunda reunião com a participação das diretoras das unidades escolares.

Programa – O Cooperjovem é um programa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), desenvolvido pelo Sescoop em âmbito estadual em parceria com as cooperativas e secretarias de educação. O objetivo do curso é despertar nos educadores e nos educandos uma consciência sobre cooperação.