terça-feira, 18 de novembro de 2014

Cooperlotação apoia projeto Banco de Sementes


A Cooperlotação está apoiando o projeto Banco de Sementes, realizado pela ONG Ecomov. Com ações de educação ambiental, o projeto tem suas atividades voltadas aos alunos das escolas da região. Realizado no Parque Ecológico Voturuá, a ação chegou, no último dia 14 de novembro, à 26ª edição.

Neste mais recente encontro, a ONG fundada por Rodrigo Azambuja, atendeu cerca de 40 alunos de PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) de Mongaguá, por meio de programa realizado entre a Políica Miliatar e a EMEF Regina Márcia e Escola José Carlos Freitas.
História - Em dois meses, o projeto Banco de Sementes atendeu 1581 alunos da rede pública da região "Isso significa que foram transmitidas 1581 mensagens de preservação e conservação das espécies nativas da Mata Atlântica e isso foi feito de forma lúdica e simples", declarou Azambuja.
Para Anderson da Silva, presidente da Cooperlotação, o apoio ao projeto é uma forma da cooperativa trabalhar um pouco mais a responsabilidade socioambiental. "Apoiamos um trabalho de reflorestamento que é feito pelas próprias mãos das crianças. Isso não é só bonito, mas que traz esperança para todos. Esperança de um mundo melhor e, da parte do transporte municipal coletivo, uma forma de compensar um pouco pelas emissões de gases poluentes provenientes dos automóveis, inclusive das lotações.
 
Responsabilidade Socio-Ambiental - Já tem alguns anos que a cooperativa iniciou, timidamente, seu trabalho de responsabilidade sócio-ambiental. Ainda na construção de sua sede foi projetada uma caixa d'água de 15 mil litros específica para reaproveitamento das águas pluviais. Essa água é usada, entre outras coisas, para a lavagem das lotações. Em eventos sociais da cidade, a entidade também participa doando mudas de flores."Precisamos de uma São Vicente mais verde. Este foi apenas mais um passo da cooperativa nesse sentido. Muito mais está pro vir", garante Anderson.

* Foto ONG Ecomov