terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Em São Vicente, passagem continua sem aumento


Aumentou hoje (06) a tarifa dos ônibus intermunicipais na região. Nos últimos dois meses, reajustes na tarifa foram feitos também nos municipais 
em Praia Grande, Guarujá, Bertioga, no seletivo, em Santos, além de em 11 capitais brasileiras. São Vicente ainda não tem previsão de aumento nas passagens das lotações.

"Todos os anos fazemos a planilha de custos, que tem a previsão da porcentagem de aumento necessário, e enviamos para a Secretaria de Transportes (Setrans). O mesmo já foi feito esse ano, mas ainda não recebemos resposta do órgão", explicou o diretor financeiro da Cooperlotação, Renato Nicolussi Lima.

Lembrando que a tarifa das lotações aumentou no início de 2013 e em 23 de julho do mesmo ano, reduziu para R$ 2,60 - valor que continua a vigorar até hoje. 

"O aumento se faz necessário como compensação ao aumento dos custos de peças, combustível e manutenção. O valor que precisamos para custear os insumos, já foi passado para a Setrans. Estamos aguardando a palavra final da prefeitura sobre o custo que chegará ao passageiro", finalizou o diretor.