quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Cooperlotação alterará forma de operação das lotações

Em breve, o procedimento de entrada, pagamento e saída dos passageiros 
nos veículos será padronizado com a maioria das cidades brasileiras

Catracas estão sendo instaladas e travadas nos veículos de transporte público municipal. A medida visa alterar o funcionamento interno das lotações, que terão seus passageiros entrando pela porta da frente e descendo pela de trás. A ação, que já é comum nos ônibus intermunicipais e nas cidades vizinhas, representará uma mudança de comportamento em São Vicente.

Na cidade, os usuários estão habituados a entrar e sair pela mesma porta,  mesmo nos veículos com duas portas, além de pagar passagem só quando descem. Em breve, esta conduta será alterada.

O procedimento será semelhante nas lotações com apenas uma porta. O usuário pagará a passagem assim que embarcar no veículo. Já os beneficiados com a gratuidade, deverão se identificar logo que entrarem nas lotações.

“É uma mudança simples, que vemos como um grande desafio. Há 18 anos a forma de entrar e pagar a lotação funcionou de um jeito e logo será alterada. Teremos que reeducar nossos passageiros para realizarem algo que já fazem nas cidades vizinhas. Iremos, basicamente, padronizar esta ação, agindo em conformidade com a maioria das demais cidades brasileiras”, explicou Renato Nicolussi Lima, diretor financeiro da cooperativa.

Renato reforça que ainda não há uma data oficial para iniciar o procedimento, mas deverá ser em pouco tempo. “As catracas já estão sendo instaladas e travadas, um processo que deverá levar mais algumas semanas. Ainda não podemos definir oficialmente uma data, mas adianto que será breve”, finalizou.