sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Transporte municipal de SV será 100% composto por microônibus de duas portas

Em pouco mais de um mês, as vans não mais farão parte do sistema



A partir do dia 15 de março, todas as lotações de São Vicente serão composta por microônibus de duas portas com acessibilidade.  A decisão foi apresentada hoje (12) pela Secretaria de Transportes, por meio de um Termo de Ciência.

“A data nos pegou de surpresa, mas não a ação. Há uma lei municipal que determina que vans e microônibus de uma porta só saiam do sistema. Ganhamos tempo para fazer isso e agora vamos cumprir o que determina a legislação”, disse Anderson da Silva, presidente da Cooperlotação.

Ele revela que a saída desses veículos fará com que a diretoria da cooperativa trabalhe com mais agilidade na padronização da frota. “Esses carros vão sair e precisamos substituir por novos para não prejudicar a população. Já os cooperados não devem se preocupar, pois receberão normalmente”, afirma o presidente.


Segundo o documento apresentado, essas mudanças acontecerão para atender as leis 3297-A e 1660-A) e o Termo de Ajustamento e Conduta (TAC) assinado em 2009 pelo Ministério Público, Prefeitura e líderes do transporte municipal vicentino.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber como os cooperados receberão sem trabalhar? Essa informação não está clara, muitas pessoas estão com duvidas, até quando os cooperados receberá sem trabalhar? somente com a faixa ativa? Nem documentado formalmente essa situação está! Estou achando que isso depois de um certo tempo vai simplesmente descartar os cooperados "inativos", que não compraram carro de duas portas com a promessa de receber um bom valor fixo sem trabalhar, isso existe? Tenho minhas duvidas, aguardar pra ver...

    ResponderExcluir