sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Transporte municipal de SV será 100% composto por microônibus de duas portas

Em pouco mais de um mês, as vans não mais farão parte do sistema



A partir do dia 15 de março, todas as lotações de São Vicente serão composta por microônibus de duas portas com acessibilidade.  A decisão foi apresentada hoje (12) pela Secretaria de Transportes, por meio de um Termo de Ciência.

“A data nos pegou de surpresa, mas não a ação. Há uma lei municipal que determina que vans e microônibus de uma porta só saiam do sistema. Ganhamos tempo para fazer isso e agora vamos cumprir o que determina a legislação”, disse Anderson da Silva, presidente da Cooperlotação.

Ele revela que a saída desses veículos fará com que a diretoria da cooperativa trabalhe com mais agilidade na padronização da frota. “Esses carros vão sair e precisamos substituir por novos para não prejudicar a população. Já os cooperados não devem se preocupar, pois receberão normalmente”, afirma o presidente.


Segundo o documento apresentado, essas mudanças acontecerão para atender as leis 3297-A e 1660-A) e o Termo de Ajustamento e Conduta (TAC) assinado em 2009 pelo Ministério Público, Prefeitura e líderes do transporte municipal vicentino.