quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Permissionários de lotação aprovam aumento do capital social da entidade


2/3 dos permissionários presentes votaram à favor da pauta

O aumento do capital social da Cooperlotação foi aprovado na noite de ontem (17), em Assembleia Geral Ordinária realizada nas instalações do Sest Senat. A reunião, que iniciou às 17 horas em terceira chamada, contou com a presença de 208 cooperados.

O pleito foi realizado por meio de voto aberto e cada participante pode anotar sua opção numa planilha. O registro contou com a fiscalização voluntária dos próprios permissionários do transporte, que puderam assegurar a validade do processo.

O aumento do capital social foi a escolha de 154 cooperados, contra 54 que não eram favoráveis à mudança. “Conforme rege o estatuto da cooperativa, o pleito atingiu seu objetivo, uma vez que 2/3 dos permissionários presentes votaram à favor da pauta do dia”, esclareceu o Dr. João Guilherme Pereira, responsável pelo jurídico da entidade.

Renato Nicolussi Lima, diretor financeiro da Cooperlotação, afirma que esta aprovação fortalecerá ainda mais o sistema. “Esta mudança nos dará maior poder econômico e patrimonial, que nos possibilitará participar de licitações de transporte público municipal, tanto em São Vicente quanto em qualquer outra cidade da região”, explicou.