terça-feira, 29 de março de 2016

Com prazo estendido, vans poderão operar até 22 de julho


Até o dia 22 de julho os veículos de lotações de uma porta só circularão em São Vicente. A decisão, anunciada recentemente pela Prefeitura de São Vicente, dá um novo fôlego para os operadores do sistema. Uma portaria publicada pela Secretaria de Transportes no dia 16 de março – data em que 110 veículos deveriam deixar de rodar na cidade - deu este novo prazo de adequação para padronização da frota.
Agora, os veículos que não atendem ao Termo de Ajustamento e Conduta (TAC) para acessibilidade, assinado em 2009 entre a e Municipal de São Vicente, a Cooperlotação e o Ministério Público, poderão deixarão o transporte num cronograma de escalonamento. Em março, 10 vans fabricadas em 2006 pararam de operar na cidade.
Em 15 de abril, os veículos fabricados entre 2007 e 2009 não rodarão mais; em 15 de maio, deixam o sistema os carros com data de fabricação entre 2010 e 2012 e em 15 de junho, as lotações fabricadas a partir de 2013 não farão mais parte do transporte municipal.
“Lembrando que a portaria é válida apenas, para veículos com uma porta só e sem acessibilidade”, enfatizou o advogado da Cooperlotação, Dr. João Guilherme Pereira. Ele ainda afirma que as regras para veículos de uma porta só podem mudar.

No dia 15 de março, um projeto de lei de autoria do vereador Pedro Gouvêa, que estende ainda mais o prazo para adequação da frota, foi aprovado por unanimidade. “Tudo depende agora da decisão do prefeito. Não sabemos se ele vai ou não sancionar esta lei, mas faremos o que for ordenado pela administração pública”, completou o advogado.