terça-feira, 12 de abril de 2016

Donos de lotação têm até o final de abril para instalar catracas nos microônibus

A instalação e lacração dos equipamentos é uma determinação da Setrans

Por determinação da Secretaria de Transportes, os micro-ônibus do transporte municipal de São Vicente deverão ter catracas travadas. Os permissionários de lotações têm até o final de abril para ir até a sede da cooperativa e instalar o equipamento em seu veículo.
A ordem veio por meio do ofício 098/2016. O documento esclarece que aquele que não cumprir a resolução sofrerá suspensão dos serviços.
As catracas começaram a ser instaladas em outubro do ano passado. Boa parte das lotações que circulam nas ruas já funciona com o equipamento travado, alterando, assim, o funcionamento interno do veículo para o passageiro.
Nos micro-ônibus, os passageiros já estão subindo pela porta da frente e descendo pela de trás, como é feito nos ônibus intermunicipais e nas cidades vizinhas. O usuário pagará a passagem assim que embarcar no veículo. Já os beneficiados com a gratuidade, deverão se identificar logo que entrarem nas lotações.

Precisão – Com as catracas travadas, é possível ter uma precisão mais próxima do real número de transportados. Atualmente, a cooperativa tem uma estimativa em cima das vendas de cartão transportes e do que é informado pelos motoristas, quando a passagem é paga em dinheiro.